Notícias


Colégio de Presidentes dos Institutos de Advogados do Brasil lança terceira publicação

06/03/2012 Autor: Assessoria de Imprensa

Dentre os vários eventos que serão promovidos no aniversário de 97 anos do Instituto dos Advogados de Minas Gerais, no dia 9 de março, está o lançamento do livro “O novo Processo Civil”, obra do Colégio de Presidentes dos Institutos de Advogados do Brasil.

O volume foi organizado por José Anchieta da Silva, presidente do IAMG e ex-presidente do Colégio e contou com a coordenação geral de Hélio Rubens Batista Ribeiro Costa, secretário do Colégio e do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP). No âmbito do IAMG os trabalhos foram coordenados pelos advogados Alexandre Figueiredo de Andrade Urbano e Luiz Fernando Valladão Nogueira. Ao todo são 50 colaboradores dos Institutos de São Paulo, Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte e Goiás.

De acordo com o coordenador geral, Hélio Rubens, foram abordados temas do processo civil tratados no projeto de Código, além de assuntos processuais autônomos, como a sistemática de julgamento virtual pelos Tribunais e a Proposta de Emenda Constitucional apresentada pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, Ministro Cezar Peluso, por meio da qual pretende-se a modificação do recurso extraordinário. “A obra traz a íntegra da exposição de motivos de “substitutivo” de projeto de Código apresentado por professores ligados ao Instituto Brasileiro de Direito Processual. Dois artigos versam sobre “Arbitragem”, importante instituto alternativo de solução de conflitos”, revela.

O trabalho integra coleção do Colégio de Presidentes dos Institutos dos Advogados do Brasil, cujas edições anteriores trataram sobre “Ensino Jurídico” e “Valorização da Advocacia”, organizados por Maria Odete Duque Bertasi, ex-Presidente do IASP e do Colégio.

 


Rua Grão Pará, 737 conj. 301, Santa Efigênia - Belo Horizonte, MG. CEP: 30150-340 - Telefax (31) 3241-1226

Obra criada por Arte&Moderna
Quero receber a newsletter do IAMG