IAMG inicia ciclo de palestras em comemoração aos 15 anos do Código Civil Brasileiro

14/05/2018 Autor: IAMG


O Instituto dos Advogados de Minas Gerais (IAMG) promoveu na noite desta quinta-feira, 10/5, o primeiro evento do ciclo de palestras em comemoração aos 15 anos do Código Civil. O projeto, idealizado pela segunda vice-presidente, Sofia Rabelo, propõe discussões com a participação de juristas renomados sobre temas relevantes do Código Civil e instiga a abordagem crítica e reflexiva no âmbito do direito privado.

O presidente do IAMG, Felipe Martins Pinto, na abertura do encontro, destacou o papel do Instituto no aprimoramento da advocacia. Para isso, se dispõe a abordar e discutir temas de relevância e da atualidade. “Ao final do ano, pretendemos apresentar uma contribuição concreta em função dos debates realizados ao longo dos meses”.

A mesa, que se destacou pela presença unicamente feminina, foi parabenizada por Felipe Martins, que enfatizou a participação da mulher no IAMG. A segunda vice-presidente, Sofia Rabelo, destacou a importância de analisar os efeitos da nova codificação, as virtudes e as deficiências da legislação, que deve acompanhar a sociedade do século XXI.

A professora Lúcia Massara palestrou sobre “Regime de bens: repercussões e inovações à luz do Código Civil”, também discutido pela debatedora, especialista em direito de família, Juliana Lobato.

CONTATO

Rua Grão Pará, 737 conj. 301
Santa Efigênia - Belo Horizonte / MG - CEP: 30150-340